O município de Camaquã possui 3.600 quilômetros de estada de chão. Uma extensão grande para dar manutenção, que é prejudicada em anos chuvosos, explicou o Secretário de Transportes, Sidnei Peglow em entrevista ao programa Primeira Hora desta segunda-feira (27).
Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!
Atualmente o cascalho utilizado nas estradas é extraído de três saibreiras, localizadas no Bonito, Santa Auta e uma na Chuvisca. O responsável pela pasta destacou a importância destes locais para a extração do material que é utilizado para o conserto de estradas no município, principalmente em épocas de chuvas, que demandam maior agilidade.
A secretaria liderada por Peglow conta com 48 funcionários desde a administração até a execução dos trabalhos. Pensando no escoamento da produção da região da várzea, o secretário ressaltou que uma equipe está realizando o conserto das pontes, afim de evitar transtornos.
Questionado sobre a utilização de entulhos de obras em estradas. Peglow disse que até o momento a secretaria utiliza somente cascalho na manutenção das estradas, pois o uso de entulhos requer legislação e cuidado, pois pode haver materiais indesejados junto ao entulho causando maiores transtornos.