Search

Camaquã possui dois casos suspeitos de Dengue

Camaquã segue com dois casos de suspeita de Dengue, que estão em análise por equipe da Secretaria Municipal da Saúde. Os exames que irão comprovar ou não a presença da doença, devem ter seus resultados anunciados em breve.

Conforme a Rádio Acústica FM divulgou em primeira mão nesta quarta-feira (22), exame realizado na Unidade de Pronto Atendimento de Camaquã apontou suspeita de dengue em um adolescente de 17 anos. De acordo com o pai da vítima, o exame ocorreu na noite desta terça-feira (21), onde foi levantada a hipótese.

Além deste caso, a reportagem confirmou que existe um outro caso de suspeita da doença na cidade. Trata-se de um homem que realizou viagem ao estado de Minas Gerais, em um período em que havia uma pandemia naquele estado.

Em comunicado divulgado nesta quarta-feira (22), a Secretaria Municipal da Saúde confirmou que foram detectados cinco focos do mosquito causador da doença em Camaquã, neste ano. Os focos foram encontrados nos bairros: São Pedro, Centro, Centenário, Oliveira e Carvalho Bastos.

Segundo a pasta, o Programa Municipal de Controle do Aedes realizou 10.409 vistorias com objetivo de orientar a população, coletar amostras e colocar larvicida em depósitos que não podem ser eliminados. Além dos imóveis vistoriados a equipe ainda encontrou 5.569 imóveis fechados e recebeu 265 recusas.