Search
[adsforwp-group id="156022"]

Camaquã pretende destinar área de 20 hectares para novas empresas se instalarem no município

img_21150_foto_1.jpg

Representantes da prefeitura de Camaquã estiveram nesta terça-feira (19), na Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo – SEDETUR, em busca de apoio do Estado para atração de novos investimentos. Eles foram recebidos pela chefe de gabinete da pasta, Carolina Fontana, que colocou as equipes técnicas do governo à disposição para traçar estratégias e elaborar projetos de expansão do distrito industrial do município.

Conforme o secretário da Indústria, Comércio e Serviços de Camaquã, Luiz Soares, o objetivo é destinar uma nova área, de 20 hectares, para receber empresas interessadas em se instalar no local. Além disso, outra área, de 100 hectares, localizada às margens da BR-116, também está disponível para novos investimentos. Ele destacou a localização privilegiada do município, que está a 120 km da capital e a 180 km do porto de Rio Grande. Segundo Soares, a prefeitura oferece a infraestrutura necessária para os empreendimentos, além de incentivos como isenção de impostos. “Nosso objetivo principal é fortalecer a indústria e o agronegócio”, disse ele.

Durante a reunião, Carolina Fontana afirmou que o governo tem vários mecanismos que podem ser utilizados para incentivar os novos investimentos e destacou as parcerias com os bancos de fomento, como o Badesul e o BRDE. Ela pediu uma análise do cadastro de Camaquã junto aos programas da SEDETUR com o objetivo de definir a linha de ação e o perfil dos futuros empreendimentos. Posteriormente, uma nova reunião deve ser agendada com representantes do município e do estado.