Saúde

Camaquã promove Dia D de vacinação contra influenza neste sábado (28)

Mobilização ocorre das 8h às 17h e atende grupos prioritários em dois pontos da cidade

A Secretaria de Saúde de Camaquã realiza neste sábado (28) o Dia D de vacinação contra a influenza. A mobilização ocorre das 8h às 17h, sem interrupção ao meio-dia, em dois pontos da cidade.

Vacinação
Foto: Geovana Jacobsen | Arquivo

Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!

A ação acontece na sala de vacinas da Secretaria de Saúde e na Unidade Básica de Saúde (UBS) Viegas. O objetivo é ampliar a cobertura entre os grupos mais vulneráveis e reduzir casos graves da doença.

Devem se vacinar crianças de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes, puérperas e idosos com 60 anos ou mais. Também estão incluídos profissionais da saúde, professores, pessoas com comorbidades ou deficiência, além de indígenas e quilombolas.

A orientação é levar a caderneta de vacinação para atualização dos dados. Segundo a Secretaria, a vacina é a forma mais eficaz de prevenir complicações, internações e mortes causadas pelo vírus da influenza.

A campanha integra as ações anuais de prevenção antes do período de maior circulação da doença.

Tags: Camaquã, Dia D de Vacinação, influenza, Saúde, Secretaria de Saúde