Search

Camaquã realiza primeira atividade do Maio Amarelo Kids

img_15845_foto_1.jpg

A campanha Maio Amarelo em Camaquã iniciou uma atividade voltada para as crianças nesta quarta-feira (9) na Praça Zeca Netto, por volta de 9h. Este é o primeiro Maio Amarelo Kids do Estado e ocorrerá até às 17h. A abertura oficial do evento ocorreu nesta manhã com a presença do Conselho Estadual de Trânsito (Cetran) Luiz Noé, o prefeito de Camaquã Ivo Ferreira, do Sargento Delmar Azevedo do Comando Rodoviário da Brigada Militar, do diretor de Trânsito Carlos Guaspari e demais autoridades.

No local, foram montadas tendas que oferecem orientações educativas sobre conduta, sinalização, meio ambiente e primeiros socorros e contará ainda com brinquedos infláveis e distribuição de pipoca. Em uma minipista montada na praça, os alunos andam em bicicletas e simulam as situações rotineiras no trânsito, com a sinalização adequada auxiliando na orientação dos pequenos e futuros condutores a se comportar no trânsito.

Cada um dos alunos recebia ao final do percurso uma “Carteira de Habilitação Mirim” além de um modelo de “minimulta” para fiscalizar os pais no trânsito: “Este material é uma ferramenta que auxilia que as crianças, aprendem brincando e fiscalizem os adultos no trânsito”, revela o Sargento Azevedo.

O evento é uma parceria da Secretaria da Infraestrutura e Transportes/Divisão de Trânsito, Centro de Formação de Condutores Camaquense, Polícia Ambiental e Polícia Rodoviária Estadual, Policia Militar Estadual, EPTC, Servi/Uniasselvi, SESC, Cetran e Detran/RS.