No inverno deste ano, a Prefeitura de Camaquã lança uma nova edição da Campanha do Agasalho, reafirmando seu compromisso com a proteção dos mais vulneráveis. A iniciativa foi destacada em entrevista na Rádio Acústica FM, onde o Secretário Especial da Mulher, do Trabalho e Desenvolvimento Social, Ilson Meireles, deu detalhes sobre a iniciativa.
A ação tem como meta arrecadar roupas, cobertores, calçados, cachecóis, luvas, mantas, toucas e demais agasalhos indispensáveis para combater o frio rigoroso.
Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!
Diversos pontos de Camaquã estão recebendo os donativos
A iniciativa se destaca pelo caráter inclusivo e colaborativo, envolvendo esforços conjuntos do poder público, da iniciativa privada e da comunidade. Pontos de coleta foram estrategicamente instalados em locais de fácil acesso, como a Prefeitura, a Paróquia São João Batista, diversas escolas, o Sindilojas, Unidades Básicas de Saúde e a Associação Comercial e Industrial de Camaquã (ACIC).
Empresas interessadas em apoiar a campanha também podem solicitar caixas de coleta por meio da secretaria.
A campanha, que vai até o dia 12 de junho, permite que cidadãos com grande volume de doações agendem a coleta diretamente com a equipe responsável, garantindo que cada item seja direcionado aos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) para a distribuição adequada.
Meireles, representante da secretaria, ressalta que “cada doação é um gesto de empatia que transforma o inverno, aquecendo os corações de milhares de pessoas”. Para os organizadores, a Campanha do Agasalho não só alivia o frio, mas também fortalece os laços comunitários e promove a esperança de dias melhores durante todo o ano.
Confira a entrevista na íntegra: