Categories: Saúde

Camaquã recebe mais de 500 vacinas contra a covid-19 nesta quarta

A Secretaria Estadual da Saúde distribuirá nesta quarta-feira (22) mais um lote de 157 mil vacinas aos municípios gaúchos. Camaquã receberá 414 vacinas da pfizer adulto de 12 a 59 anos e 100 doses da pfizer pediátrica entre 5 a 11 anos. 


Publicidade

Conforme a Secretaria, as doses serão enviadas da Central Estadual de Armazenamento e Distribuição de Imunobiológicos, em Porto Alegre, para as 18 coordenadorias regionais de saúde, que farão a divisão dos frascos para a coleta das prefeituras.

Cerca de 88 mil doses são da vacina bivalente, versão atualizada do imunizante monovalente, que vem sendo usado desde 2021. Ela foi elaborada com base na variante original do coronavírus e na Ômicron, que tem maior circulação atualmente. Segundo dados do painel do Ministério da Saúde, desde 14 de fevereiro, quando teve início essa nova fase de combate à doença, 315 mil pessoas já foram imunizadas no Estado.

No momento, podem receber a vacina bivalente os grupos prioritários indicados pela estratégia do Ministério da Saúde. Além de fazer parte de um deles, a pessoa precisa ter concluído o esquema primário da vacinação, composto pelas duas primeiras doses ou dose única monovalentes. Além disso, a última aplicação deve ter ocorrido há, pelo menos, quatro meses. Nesta fase, os grupos são os seguintes:

Doses monovalentes

Entre as doses que serão entregues nesta semana, cerca de 27 mil são monovalentes e contém o imunobiológico da Pfizer. Elas são destinadas à aplicação do reforço na população de 12 a 59 anos. Outras 33 mil doses são da Pfizer pediátrica, que devem ser aplicadas em crianças de cinco a 11 anos. Há, ainda, 9,3 mil doses de CoronaVac para crianças de 3 e 4 anos.

Redação de Jornalismo

Recent Posts

Hoje na história: 10 de maio – Fundação da Chapecoense

Acompanhe os fatos que marcaram o dia de hoje na história

1 hora ago

Homem é agredido após perseguir mulher em Camaquã

Fato ocorreu próximo à Secretaria Municipal de Infraestrutura

7 horas ago

Convite para culto de agradecimento de Lili Bierhals

O culto ocorrerá na próxima quarta-feira (14), na Igreja da Comunidade XV de Novembro

10 horas ago

Hospital Nossa Senhora Aparecida abre vaga de emprego em Camaquã

A oportunidade é para atendente de cafeteria

10 horas ago

Condenado por furto é preso em São Lourenço do Sul

Prisão ocorreu no Centro da cidade

12 horas ago

Carla Zambelli: Alexandre de Moraes vota para condenar deputada

Ministro é o relator de ação contra a parlamentar por invasão aos sistemas do CNJ

13 horas ago

This website uses cookies.