Search
[adsforwp-group id="156022"]

Camaquã terá unidade de recebimento de embalagens vazias de agrotóxicos

img_2491_foto_1.jpg

 

O Rio Grande do Sul terá a quinquagésima primeira unidade de recebimento de embalagens vazias de defensivos agrícolas do estado. O novo posto, situado em Camaquã e gerenciado pela Associação dos Revendedores de Defensivos Agrícolas da Região Sul (Aredesul), já está licenciado e entrará em funcionamento ainda neste mês. Estima-se que, em 2013, ele receberá cerca de 100 toneladas do material e beneficiará em torno de 500 agricultores da região.
Com o objetivo de aumentar a capacidade de recebimento dessas embalagens no estado, a unidade também atenderá a 20 municípios vizinhos. O material recebido no local será encaminhado para a central de recebimento de Capão do Leão (RS) e, posteriormente, enviado para a destinação final – reciclagem ou incineração -, pelo inpEV – instituto que representa a indústria fabricante de agrotóxicos para a destinação das embalagens vazias de seus produtos.
Em 2012, o Sistema Campo Limpo (logística reversa de embalagens vazias de defensivos agrícolas), formado por agricultores, fabricantes – estes representados pelo inpEV-, canais de distribuição e com apoio do poder público, encaminhou para o destino ambientalmente correto 3.436 toneladas de embalagens vazias de defensivos agrícolas no Rio Grande do Sul. A quantidade de embalagens retiradas no estado é maior que a obtida em 2011, representa um crescimento de 5%. 
 
Endereço do posto de Camaquã:
Estrada da Cintea s/n, Camaquã , RS, CEP 96.180-000