Search
[adsforwp-group id="156022"]

Camaquã terá viaduto e Cristal ponte sobre o Rio Camaquã na BR-116

img_34822_foto_1.jpg

Uma construtora conseguiu uma demorada licitação realizada pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) no Estado. A empresa projeta a construção de uma ponte no Rio Camaquã em Cristal e de um viaduto em Camaquã na BR-116, conforme anunciou na manhã desta segunda-feira (24), o jornalista de Gaúcha ZH, Jocimar Farina.

A empresa que ainda prevê outros projetos, possui doís anos e quatro meses para executar a obra ao custo de R$ 46,89 milhões. A licitação será importante para o andamento das obras iniciadas em outubro de 2012 entre Guaíba e Pelotas. Na semana passada o resultado foi confirmado pelo Dnit. Segundo a reportagem, a obra é importante para acabar com o afunilamento de pista que ocorrerá com o fim da duplicação.

No final do mês de julho, o Dnit liberou mais 8,7 quilômetros de pista duplicada da BR-116 nos municípios de Sentinela do Sul e Tapes. Outros 83,7 quilômetros já foram abertos ao tráfego desde agosto do ano passado, no total são 211,2 dividida em nove lotes construtivos.

O Exército ainda estima assumir novos trechos da obra. São dois lotes de nove sob responsabilidade do Batalhão Ferroviário de Lages, em que possuem expectativa de conclusão para o primeiro semestre de 2022. Conforme o ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, a BR-116 pode ter 140 quilômetros duplicados até o final de 2020. A informação foi concedida durante conversa com o deputado federal Afonso Hamm.

O último dia 12 foi marcado por um ano da passagem do Presidente da República, Jair Bolsonaro na região. Ele participou no dia 12 de agosto de 2019, de uma cerimônia de inauguração, de um trecho com 47 quilômetros de duplicação da BR-116.

Barra do Ribeiro/RS. Fim de semana gelado mas perfeito para o 1º Batalhão Ferroviário (Lages/SC), que segue na duplicação da BR 116 (Guaíba-Tapes). Na imagem, aplicação da 2ª camada de concreto asfáltico usinado (5 cm) na alça de retorno do Km 318. @exercitooficial @DNIToficial pic.twitter.com/6oWPeRUyfS — Comando Militar do Sul (@CmdoCMS) August 22, 2020