Search
[adsforwp-group id="156022"]

Camaquã ultrapassa a marca de 100 mil vacinas aplicadas contra a Covid-19

Foto: Camila Mattos/Acústica FM
Foto: Camila Mattos/Acústica FM

Camaquã ultrapassou a marca de 100 mil doses aplicadas de vacinas contra a Covid-19. A informação pode ser encontrada no Vacinômetro, painel disponibilizado com as atualizações do coronavírus na cidade.

Ao todo, entre primeira aplicação, segunda dose, dose única e reforço, são 111.428 camaquenses imunizados, em uma realidade de 66.261 mil habitantes.

De acordo com os órgãos competentes do município, 51.681 pessoas receberam a primeira dose, 42.123 camaquenses compareceram para segunda aplicação, 1.769 doses únicas foram aplicadas e 4.831 doses de reforço estão em dia.

Doses de reforço para maiores de 18 anos

O Ministério da Saúde realizou nesta terça-feira (16) importantes anúncios sobre a vacinação contra a covid-19 no Brasil. O órgão decidiu reduzir o intervalo da dose de reforço para cinco meses e liberar a dose adicional para todas as pessoas com 18 anos ou mais que estejam com o esquema vacinal completo há cinco meses.

Até o comunicado de hoje, a dose de reforço estava sendo aplicada somente em pessoas maiores de 60 anos, imunossuprimidas ou profissionais de saúde. O ministério afirma que a extensão para todos os maiores de 18 anos ocorre “graças às informações que temos dos estudos científicos”.

Cronograma de vacinação em Camaquã

Em Camaquã, as doses são aplicadas no Centro de Imunização Viégas e ocorrem da seguinte forma:

Para primeira dose:

– Pessoas com 18 anos ou mais podem receber a primeira aplicação do imunizante Butantan/CoronaVac.

– Pessoas com 12 anos até 17 anos podem receber a primeira aplicação do imunizante Pfizer.

Segunda dose antecipada:

– Pessoas que receberam a primeira dose do imunizante da Fiocruz/AstraZeneca até o dia 25 de setembro podem receber a segunda dose;

– Pessoas que receberam a primeira dose do imunizante da Pfizer até o 25 de setembro, podem receber a dose antecipada.

– Pessoas que receberam a primeira dose do imunizante da Butantan/CoronaVac, devem seguir a data pré-agendada no cartão de vacinação.

Terceira dose:

– Profissionais da saúde e pessoas com 60 anos ou mais, que receberam a segunda dose da vacina há pelo menos seis meses.

Dose adicional:

– Pessoas com imunossupressão após 28 dias da segunda aplicação.

Horário de atendimento

As doses podem ser recebidas de segunda até sexta-feira, das 08h30min ao 12h min e das 12h30 min às 16h30min, ou seja, no turno da manhã e também no turno da tarde. 

Já nas terças e quintas-feiras, a imunização se estende ao turno da noite, das 17h até as 20h.