Search
[adsforwp-group id="156022"]

Camaquã vence cidade da Costa Rica no Dia do Desafio

img_3585_foto_1.jpg

Camaquã venceu a cidade de Siquirres (Costa Rica) no confronto saudável do Dia do Desafio 2015, realizado na última quarta-feira (27/05). A cidade gaúcha mobilizou 61% de seus habitantes em torno da prática de atividades físicas. O Rio Grande do Sul teve, pelo segundo ano consecutivo, adesão de 100% dos municípios ao DDD e realizou mais de 3,3 milhões de atendimentos nas 497 cidades gaúchas. O Dia do Desafio é uma realização do Sistema Fecomércio-RS/Sesc, em parceria com as Prefeituras.

Para participar, os municípios se inscreveram previamente e precisaram mobilizar a comunidade a realizar alguma atividade física entre zero hora e 20h do dia 27. O Dia do Desafio propõe que as pessoas interrompam suas atividades rotineiras e pratiquem, por pelo menos 15 minutos consecutivos, qualquer tipo de atividade física. A ação acontece em forma de disputa entre duas cidades de mesmo porte populacional. O município que mobilizar mais pessoas em relação ao número oficial de habitantes vence.

A Unidade Sesc Camaquã também tem em sua abrangência os municípios de Amaral Ferrador, Arambaré, Camaquã, Cerro Grande do Sul, Chuvisca, Cristal, Dom Feliciano, Sentinela do Sul e Tapes. Confira os resultados dos demais confrontos saudáveis em www.sesc-rsc.com.br/diadodesafio.

No Rio Grande do Sul, o Sistema Fecomércio-RS/Sesc realiza o projeto nas cidades gaúchas em parceria com as prefeituras e o Governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual de Esporte e Lazer, desde 1997. O Dia do Desafio foi incluído no calendário oficial do Estado a partir da Lei 12.492 de 16 de maio de 2006, de autoria do então deputado estadual Giovani Cherini.

Move Brasil – O Dia do Desafio é uma ação para o Move Brasil. O Move reforça o compromisso do Sesc com a promoção da saúde e da prática de atividades físicas e esportivas, duas de suas áreas prioritárias. A instituição planeja atividades que se multipliquem nacionalmente e beneficiem milhares de brasileiros. Dessa forma, oferece assistência médica por meio de ações destinadas ao diagnóstico e à prevenção de doenças, além de experiências esportivas como meio de lazer ou vivência de aprendizagem e aperfeiçoamento de uma modalidade.