Search
[adsforwp-group id="156022"]

Camaquense defende papel da mulher no agronegócio no Primeira Hora

img_17536_foto_1.jpg

A administradora Fernanda Gehling representa a atuação da mulher no agronegócio no mercado camaquense. Atualmente Fernanda participou de um encontro em Brasília pela Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) 2018 na última quarta-feira (29) com apoio das entidades que compõem o Conselho do Agro e ainda abordou o tema com alguns candidatos à Presidência do Brasil.

Em entrevista ao programa Primeira Hora na manhã desta segunda-feira (03) Fernanda destacou a presença da mulher e do jovem no agronegócio: “nos últimos três anos, triplicou o número de mulheres em cargos de comando no agro” afirma.

Ainda segundo a entrevista, o preconceito está perdendo força em razão com o crescimento e destaque femininos nos setores agropecuários: “uma das melhores operadoras de colheitadeiras no mercado trata-se de uma mulher” destaca. A mulher tem a sensibilidade e consegue perceber as atividades em geral. A expectativa para os novos projetos está em dedicar-se ao trabalho para desenvolver as rentabilidades.

No evento em Brasília, a administradora teve a oportunidade de propor questões aos candidatos Álvaro Dias (Podemos), Geraldo Alckmin (PSDB) Henrique Meirelles (MDB) e Marina Silva (Rede Sustentabilidade), o candidato Jair Bolsonaro (PSL) também foi convidado, mas não confirmou presença. Os presidenciáveis apresentaram as propostas referentes ao setor e ainda receberam um documento “O Futuro é Agro 2018-2030”, elaborado pelas 15 entidades que integram o Conselho do Agro. O evento ainda contou com a presença de produtores no auditório.

Confira a entrevista na íntegra: