O novo coronavírus causou a morte de 12 pessoas na Itália até esta quarta-feira (26). O camaquense Frederico Andretto e sua esposa Stéphanie Poliseni residem em Bérgamo, no norte do país. Em entrevista exclusiva ao programa Primeira Hora, da Rádio Acústica FM, o casal detalhou como está a rotina no país europeu.
Os gaúchos estão em casa, evitando sair para trabalhar. Andretto é fisioterapeuta em um hospital na capital Milão, que fica a 40 minutos de sua casa. Já a porto-alegrense Stéphanie é advogada e atua principalmente atendendo brasileiros que residem na Itália. O casal tem uma filha de 1 ano.
Na entrevista, o camaquense relatou que esteve em um mercado no último domingo: “Estava cheio, com pessoas se empurrando e roubando fila para sair o quanto antes”, declarou. O comércio já registra falta de máscaras, desinfetantes e álcool gel.
De acordo com Stéphanie, a cidade de Bergámo está classificada como “Zona Amarela”, o que faz com que algumas medidas sejam tomadas, como restrição de horários. Ela também relatou que creches e escolas estão fechadas.
Confira a entrevista: