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Camaquense é vítima de golpe ao contrair empréstimo pelo WhatsApp

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A Polícia Civil de Camaquã, emitiu um alerta neste domingo (25), para a prática de golpes que estão sendo praticados através do WhatsApp. Desta vez, uma moradora da cidade, teve prejuízo financeiro após falsários prometerem um empréstimo de R$ 2 mil.

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Em registro policial, a moradora de Camaquã disse que recebeu uma mensagem, de oferecimento de crédito. Ela entrou em contato com o telefone pelo aplicativo whatsapp, com um homem que dizia ser Gerente Financeiro, oferecendo empréstimo de R$ 2.000,00 (dois mil reais), do Banco Santander.

O suposto gerente financeiro disse que era responsável em fazer empréstimos para pessoas físicas e “negativadas”. A vítima, diante disto, forneceu nº da CI, CPF, o nº do Cartão conta Poupança e n.º de uma agência da Caixa Econômica Federal.

O falsário disse que em 30 minutos iria ser aprovado o empréstimo. Passado os 30 minutos, ele solicitou que a vítima imprimisse o contrato do empréstimo que ele havia enviado pelo whatsapp. A vítima leu o contrato e imprimiu. Após assinar, a vítima enviou de volta o contrato para ele e recebeu um boleto no valor de R$ 200,00 para pagar.

O falso gerente financeiro pediu para aguardar mais 30 minutos. A vítima perguntou quando deveria pagar a primeira parcela, e o gerente respondeu “-Em 45 dias!”. Passado os 30 minutos, a vítima constatou que o dinheiro do empréstimo não havia entrado na conta e questionou o golpista, que respondeu que a transferência tinha sido feita, porém bloqueada.

O criminoso apontou que havia enviado o comprovante do Banco no qual consta que o valor havia sido depositado. A vítima tentou fazer o pagamento do boleto de R$ 200,00 nem uma casa lotérica, mas não conseguiu fazer o pagamento em razão que o CNPJ no boleto não conferia.

Foi então que o falsário disse que precisaria realizar um depósito de R$180,00 (cento e oitenta reais), pois faltou na documentação para liberar o crédito e, para isto, ele forneceu uma conta bancária de uma agência da Caixa Econômica Federal em favor de uma mulher, PESSOA FÍSICA. A vítima então depositou o valor de R$180,00 (cento e oitenta reais) na conta da mulher, conta de pessoa física, e o gerente financeiro disse que era só aguardar a liberação.

Ocorre que, passado 24h, o gerente financeiro bloqueou o whatsapp da vítima e não atendeu mais à ligação.