Search
[adsforwp-group id="156022"]

Camaquense tem sete títulos no Vôlei de Duplas do Circuito Verão Sesc

img_21744_foto_1.jpg

O último final de semana (16 e 17) foi de muito movimento na cidade de Torres, que recebeu os jogos finais do 18º Circuito Verão Sesc de Esportes. Entre tantos atletas dedicados ao esporte, uma história tem como paixão o Vôlei de Areia. Márcio Soares, natural de Camaquã e atualmente morador de Rio Grande, participou desta 18ª edição e comemora sua assiduidade na competição: “Acho que estive em quase todas as edições desde 2001, quando os jogos ainda eram no Cassino”.

Márcio começou participando dos jogos na modalidade de Futevôlei e só no Vôlei de Duplas já acumula sete títulos de campeão estadual com sua dupla Rodrigo Bello. “Jogo desde os 11 anos de idade, estou com 40 e hoje incentivo meus filhos a ingressarem no esporte, só quero parar de jogar no Circuito Verão quando puder ver meus filhos seguindo a tradição”, diz Márcio orgulhoso de Gabriel, de 13 anos, e Lucas, de 11, que já jogam com o pai.

“Participar desta competição é muito significativo, revemos amigos, é um grande encontro estadual”, acrescenta o atleta que neste ano se classificou para a final na etapa municipal realizada em Santa Vitória do Palmar. Atualmente diretor de uma escola de formação de condutores, o Administrador de Empresas tem um sonho: “estou começando a faculdade de Educação Física e meu sonho é montar um centro de treinamento de vôlei de areia em Rio Grande e ajudar a desenvolver talentos do esporte”, lembra ele que em 2017 recebeu o reconhecimento de “Amigo do Esporte” em Rio Grande.

Cerca de 1.900 atletas, representantes de 94 cidades gaúchas, participaram das disputas e decidiram os campeões estaduais das modalidades de Basquetebol de Areia Masculino, Beach Soccer Masculino e Feminino, Handebol de Areia Masculino e Feminino, Voleibol de Duplas Masculino e Feminino, Futevôlei Masculino e Beach Câmbio Misto.