Há oito anos atrás, uma camaquense foi vítima de atropelamento na Avenida José Loureiro da Silva em Camaquã. Na ocasião, Maria Cleni da Rocha, teve graves lesões ocasionadas pelo acidente.
A Dona Maria ficou por um longo período internada em hospital especializado em Porto Alegre, chegou a ser desenganada pelos médicos, mas a família apostou em sua recuperação e lhe deu todo o apoio necessário. Durante nove meses ela ficou em coma, por ter sofrido lesões na bacia e fêmur.
A recuperação veio, mas infelizmente a Dona Maria agora vive em uma cadeira de rodas. Atualmente ela mora em um lar de idosos da cidade, onde recebe o atendimento necessário.
Acompanhando a transmissão da Rádio Acústica FM neste domingo (27), um dos filhos soube sobre os banhos assistidos que são realizados pelo Sesc durante o Estação Sesc e Acústica na praia de Arambaré. Ele comunicou a família sobre a possibilidade da mãe, poder novamente experimentar o banho na verde praia da lagoa.
De forma carinhosa e atenciosa, um grupo de profissionais do Sesc, proporcionou o momento de lazer para a Dona Maria Cleni. A atividade acontece durante os finais de semana em Arambaré.
A reportagem da Acústica conversou com familiares sobre o caso. Passado todo este tempo, o motorista envolvido no acidente ainda não foi julgado. Após o fato, uma faixa de pedestres e quebra-molas foram instalados no local, para evitar que novos acidentes deste tipo aconteçam.
Acompanhe o video da reportagem da Acústica, acompanhando o banho assistido em Arambaré: