Search
[adsforwp-group id="156022"]

Camaquenses ajudam jovem para realizar retirada de tumor no cérebro

img_28168_foto_1.jpg

A fim de ajudar o jovem Felipe Rodrigues Nunes, de 23 anos, a camaquense Eliana Campos e família auxiliam em uma campanha para arrecadar R$ 100 mil para o estudante de direito retirar um tumor no cérebro. Nunes sofre com um tumor desde sua infância, quando, após uma série de dores de cabeça, perda de visão, acabou descobrindo o problema. Ele mora na Vila Maria da Conceição em Porto Alegre.

Com 12 anos, a família de Nunes descobriu que o tumor estava avançado, com cerca de 6 cm, o que causou na compressão do nervo óptico, prejudicando drasticamente a visão do jovem. Houve uma tentativa de realizar um procedimento para retirar o tumor através do Sistema Único de Saúde (SUS). Entretanto, existe o risco de a cirurgia não recuperar a visão de Felipe, portanto o procedimento acabou sendo negado pelo médico.

“Eu fiquei muito triste, porque eu não enxergava longe, sentia dor”, relata Felipe.

Na procura por outros meios de realizar a cirurgia, Nunes encontrou uma opção no valor de R$ 100 mil no Hospital Albert Einstein. Segundo ele, o menor valor encontrado. Mas Felipe trabalha em uma distribuidora de gás e com suas despesas mensais e com a faculdade, não tem condições de pagar o procedimento.

O acadêmico está recebendo ajuda de camaquenses através de uma campanha e uma vaquinha. Amigos que já moraram na mesma localidade em Porto Alegre que o jovem, solidarizaram-se com a causa.

Como contribuir

Você pode ajudar através da vaquinha neste link. Além disso, a contribuição pode ser feita pela conta bancária do Itaú número 25-670- e agência 5582. Está no nome de Felipe Rodrigues Nunes da Costa.