Search
[adsforwp-group id="156022"]

Camaquenses constatam problemas na qualidade da água

img_7245_foto_1.jpg

Os moradores camaquenses estão preocupados com a qualidade da água que chega às torneiras. O internauta Jorge Schaidhauer utilizou o seu perfil na rede social Facebook para reclamar da qualidade da água da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) em Camaquã. O denunciante postou uma foto do seu filtro de torneira.

Segundo Schaidhauer, a durabilidade do aparelho foi inferior a três meses, por causa de entupimento causado pela sujeira da água fornecida. “A impressão ao analisar o filtro retirado é de que está coberto com uma camada espessa de gordura escura”, afirmou o denunciante, que questionou quais medidas podem ser tomadas a fim de levar ao conhecimento dos responsáveis para que haja um esclarecimento.

Nesta segunda-feira (7), o vereador Everton Pogozelski esteve na Rádio Acústica FM. O parlamentar afirmou que vai propor na sessão da Câmara dos Vereadores uma discussão sobre a água no município. Pogozelski ressaltou a importância de trocar os canos feitos de amianto para canos de PVC. O amianto é um minério que era usado na fabricação de telhas, caixas e tubulação de água e que é prejudicial à saúde.

Segundo a Corsan, Jorge Schaidhauer já foi atendido na noite deste domingo, por volta das 23h30. A companhia retirou uma amostra da água para análise. A Corsan ainda ressaltou a importância dos clientes entrarem em contato primeiramente com a companhia.