Search
Tradicionalismo

Camaquenses participam do maior evento de invernadas juvenis do RS

CTG Sentinela Farroupilha e Grupo de Folclore Os Guapos de Camaquã, representaram o município
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O município de Camaquã esteve representado no concurso cultural gaúcho, que é considerado o maior concurso de danças tradicionais da categoria juvenil do sul país.

Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui! 

As apresentações da 19ª edição do Juvenart, tiveram início na sexta-feira (28) e a grande final ocorreu neste domingo (30), no município de Restinga Sêca, que fica na Região Central do RS.

A realização é do CTG Sentinela da Querência, do município de Santa Maria, com apoio da Fundação Antonio Meneghetti. Todas as apresentações ocorreram na localidade Recanto Maestro.

O CTG Sentinela Farroupilha e o Grupo de Folclore Os Guapos de Camaquã, enviaram os seus representantes para o evento, disputando a modalidade Júnior. Esta modalidade foi dividida em seis blocos.

O Grupo de Folclore Os Guapos de Camaquã ficou no bloco 04, onde obteve a oitava colocação. Já o CTG Sentinela Farroupilha, ficou no bloco 06 e alcançou a terceira colocação.

Na modalidade Júnior, o PTG Bocal de Prata, de Osório, garantiu o primeiro lugar. Já na categoria sênior, o grande campeão de 2023 foi o CTG Rancho da Saudade, de Cachoeirinha.

As apresentações individuais foram divididas nas categorias Chula e Danças Gaúchas de Salão.

Ao todo, 86 grupos estiveram competindo.

Tags: Camaquã, Cidades, Cultura, Região, Rio Grande do Sul, Variedades