A crise atravessada pelas instituições de saúde do estado, são motivadas pelo atraso nos repasses por parte do governo do gaúcho. Diversos hospitais registram a paralisação de atividades devido à falta de recursos financeiros.
Em momentos com este, a solidariedade é ponto fundamental. Doações podem ser feitas para aliviar a situação financeira.
Na manhã desta segunda-feira (26), a reportagem da Acústica flagrou pessoas indo até o Hospital Nossa Senhora Aparecida, para realizar doações em dinheiro para aquela casa de saúde. É o caso da dona Maria Martins, que hoje pela manhã efetuou a doação de R$ 50,00 ao hospital.
“A minha ajuda pode não ser muito, mas se todos fizessem isso, a situação iria melhorar”, disse ela à nossa reportagem.
Saiba como fazer doações para o hospital
Diretamente no hospital
Uma das formas utilizadas para efetuar as doações de qualquer valor, é indo até o hospital. A instituição emite nota para aqueles que lavam suas doações em dinheiro.
Pela conta de luz
O programa Energia para a Vida, é uma iniciativa do Hospital Nossa Senhora Aparecida juntamente com a CEEE, Sindilojas Costa Doce, ACIC, Sistema Fecomércio Sesc e Senac Camaquã.
A campanha faz parte do Programa Hospital Saudável – Mais Energia para a Saúde, visando a implantação de um programa que contemple uma parceria entre o Hospital Regional de Camaquã, o grupo CEEE e a comunidade da região centro sul do estado.
O fundamento principal do projeto é a arrecadação de recursos para a quitação e ou amortização do pagamento de representativos valores, os quais foram negociados e parcelados junto à CEEE, e que dizem respeito ao fornecimento de energia para o funcionamento do HNSA.