Search
[adsforwp-group id="156022"]

Câmara aprova projeto que propõe divulgação da lista de espera em asilos de Camaquã

img_22609_foto_1.jpg

Nesta segunda-feira (27), ocorreu a 109ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Camaquã. Os trabalhos foram iniciados às 19h. Confira os projetos e requerimentos que foram discutidos e votados pelos vereadores.

Projeto aprovado

Substitutivo nº 1 ao Projeto de Lei Legislativo nº 35/2018 , de autoria do vereador Marcelinho (PSB) , que dispõe sobre a divulgação da lista de espera para vagas nos asilos municipais em Camaquã. Em segunda discussão e votação o projeto foi aprovado com 14 votos favoráveis.

Volta para discussão e votação

Projeto de Lei nº 35/2019, de autoria do Poder Executivo, que o autoriza a outorgar permissão de uso de imóvel, de propriedade do Município de Camaquã, bem como os equipamentos que o guarnecem, para a Cooperativa dos Trabalhadores da Agricultura Familiar – COOPERTRAF. Após primeira discussão o PL voltará para segunda discussão e votação.

Requerimento sobre “Lei do Psiu”

O Requerimento com Apoio do Plenário nº 19/2019, de autoria do vereador Luciano Delfini (PTB), que solicita ao Poder Executivo que regulamente, por meio de Decreto, uma categoria que proceda a efetiva fiscalização, principalmente em horários noturnos e finais de semana, da Lei Complementar Municipal n° 16/2015 – “Lei do Psiu”, bem como, da Resolução n° 624 do CONTRAN, foi aprovado com 14 votos favoráveis.

Denúncia

Antes da votação do requerimento o vereador proponente divulgou no Plenário um vídeo que mostrou a perturbação do sossego na região central de Camaquã, nas noites de fim de semana. As imagens mostraram veículos com som altíssimo, motos sendo empinadas pelos condutores e carros transitando em altíssima velocidade.

Requerimento para revitalizações

Requerimento com Apoio do Plenário nº 20 de 2019, de autoria do vereador Marcelinho (PSB), que solicita ao Poder Executivo que estude a viabilidade de uma parceria para revitalização do Pórtico da entrada norte de Camaquã, e das lixeiras existentes na cidade. Após discussão e votação o RAP foi aprovado com 10 votos favoráveis e quatro votos contrários. 

Para sanar dúvidas e obter informações entre em contato pelo telefone (51) 3671-7500, de segunda a sexta, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30. Informações também podem ser obtidas presencialmente na Câmara Municipal ou por meio da página da instituição no Facebook: https://bit.ly/2zmS1p4

Se desejar obter alguma informação, fazer alguma crítica ou sugerir algo contate a Ouvidoria pelo site ou pelo email:[email protected] ou pelo telefone (51) 3671-7518.