A Câmara de Vereadores de Camaquã arquivou os dois projetos que pediam a redução dos salários dos políticos camaquenses, em sessão realizada na noite desta segunda-feira (7). As propostas foram classificadas como inconstitucionais pela Comissão de Constituição e Justiça.
Vários motivos fizeram com que o projeto, que solicita a redução dos ganhos dos vereadores, prefeito, vice e secretários, fosse considerado inconstitucional. Entre os erros estão a presença de assinaturas duplas e a participação de habitantes de outros municípios no abaixo assinado.
A decisão de arquivar o projeto foi tomada pelos vereadores Alcindo Mendes (PT), Claiton Duarte (PMDB), Ilson Meireles (PP), Leomar Boeira (PMDB), Marco Longaray (PT), Marconi (DEM), Marivoni (PT), Neco (PDT), Nelson Devantier (PP), Paulinho Bicicletas (PRB), Valdemar Cafézinho (PSB) e Vinícios Araújo (PMDB). Somente Everton Clarão (PSD) e Fúlvio Lessa da Rosa (DEM) votaram pela continuidade dos projetos. Ambos defenderam que a vontade do povo deve ser atendida.