Política local

Câmara de Camaquã avalia criar Procuradoria da Mulher

Vereadoras se unem para criar projeto que defende mulheres

A Câmara Municipal de Camaquã analisa um projeto de resolução para criar a Procuradoria Especial da Mulher. A proposta, protocolada pelas vereadoras Carminha Nunes (MDB) e Marisete da Saúde (União Brasil), quer instituir um órgão permanente dentro do Legislativo. O objetivo principal é garantir os direitos femininos, incentivar a entrada de mulheres na política e fiscalizar ações públicas de igualdade de gênero na cidade.

Câmara de Camaquã avalia criar Procuradoria da Mulher
Foto: Divulgação

Entenda o que diz o projeto elaborado pelas vereadoras de Camaquã

O projeto recebeu o apoio dos parlamentares Ivana de Paula (União Brasil), Mazinho (União Brasil) e Hillson Lucas (Republicanos). Se os vereadores aprovarem o texto, a nova procuradoria fará parte das normas internas da Câmara de Camaquã. Na prática, o setor vai funcionar como um ponto oficial para receber denúncias, orientar cidadãs e encaminhar demandas da comunidade para os órgãos de atendimento à mulher.

Além do acolhimento direto, a Procuradoria Especial da Mulher terá o papel de organizar eventos educativos no município. O plano de trabalho prevê a realização de audiências públicas, palestras e pesquisas voltadas à conscientização social. Com a medida, a Câmara busca criar uma estrutura fixa que ajude a combater a violência e promova debates sobre a representatividade feminina na região.


Tags: Camaquã