O novo horário de início das sessões da Câmara de Vereadores de Camaquã, passando das 19h para as 14h30, deve entrar em vigor nesta terça-feira, dia 22 de abril. A 12ª Sessão ocorrerá sem matérias para discussão em sua ordem do dia.

Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!
O projeto de alteração de horários foi proposto no último dia 20 de janeiro, pelo vereador Vinícios Araújo (MDB). Em entrevista ao programa Esquina Democrática, o vereador esclareceu que a ideia surge da observação de que a participação do público tem diminuído nas tradicionais sessões noturnas, além da realidade de que muitos cidadãos, especialmente os jovens, não têm a oportunidade de acompanhar os debates.
Com a implantação do novo horário, a Câmara de Vereadores realizará as sessões em horários alternados de forma provisória. As duas primeiras sessões do mês ocorrerão a noite e as demais sessões do mês (sejam 2 ou 3) ocorrerão a tarde.
Relembre a proposta
Vereador defende mudança no horário das sessões da Câmara de Vereadores
O vereador Vinícius Araújo (MDB) defende a proposta de alterar o horário das sessões legislativas de Camaquã para o período da tarde. Em entrevista ao programa Esquina Democrática deste sábado (18), o vereador esclareceu que a ideia surge da observação de que a participação do público tem diminuído nas tradicionais sessões noturnas, além da realidade de que muitos cidadãos, especialmente os jovens, não têm a oportunidade de acompanhar os debates.
O vereador também citou a necessidade de engajar a comunidade através das escolas, estimulando os alunos a se familiarizarem com o trabalho legislativo. Ele acredita que a melhor forma de despertar o interesse pela política é através da educação e da aproximação entre a Câmara e os cidadãos.
“Nosso papel é tornar a Câmara mais acessível e transparente, e isso começa por convidar os jovens a fazerem parte desse processo,” afirmou.
Quando questionado sobre os desafios que a nova legislatura enfrenta, Vinícius mencionou suas frentes de trabalho, como a continuidade do apoio ao setor de tabaco e a luta pela melhoria nos serviços de saúde. A emenda impositiva de R$ 96.865,44, direcionada à Secretaria de Saúde, foi uma de suas conquistas que ele pretende alavancar ainda mais.