Search
Regime de urgência

Câmara de Vereadores vota solicitação de 24 servidores temporários para a prefeitura

Grupo deverá ser selecionado mediante processo seletivo em diversas áreas
img_45913_foto_1_f

A prefeitura municipal de Camaquã está com déficit de servidores em diversas secretarias e precisa preencher temporariamente um quadro para atender demandas específicas. A Câmara de Vereadores discute e vota nesta segunda-feira (10) em regime de urgência, o projeto de lei nº 29/2023 que solicita autorização para realização de processo seletivo. 

O poder Executivo precisa contratar cinco serviçais, três operários, um operador de máquinas, catorze motoristas e um engenheiro civil para atender necessidade temporária de excepcional interesse público. São necessários 24 servidores para substituições, após o término dos contratos amparados por lei de 2021. Por se tratar de transição, não haverá aumento de despesas.

A prefeitura precisa atender demandas na Secretaria de Infraestrutura, para recolhimento de entulhos, Secretaria da Fazenda para vistoria de uma ampla demanda de processos relacionados a área de construção, Secretaria de Saúde solicita de motoristas para todos os setores, já a Secretaria do Meio Ambiente necessita de operários que realizam cortes de podas de árvores e etc.

A Secretaria de Educação, de Transportes e de Agricultura tem necessidade de motoristas para deslocamentos e auxílio de tarefas.

 

Concurso público de Camaquã 

Em 2020, a Administração Pública Municipal iniciou a elaboração do Concurso Público para provimento de vários cargos efetivos dentre eles, os de Serviçal, Operário e Operador de Máquinas, porém com o advento da pandemia não foi possível dar andamento ao processo.

A prefeitura segue com a pretensão de realizar o Concurso Público, mas a viabilização do mesmo se dará apenas após a conclusão da reforma administrativa, a qual está em andamento, e ainda, posteriormente, está inclusa no planejamento administrativo a reestruturação do Plano de Carreira do Quadro Geral, a qual objetiva tornar a oferta de vagas, mediante o certame, mais atrativa aos candidatos.

Confira os assuntos de hoje (10) na Câmara de Vereadores:

Documento em: Regime de urgência – Discussão e Votação

Mensagem Retificativa nº 1/2023 do(a) Projeto de Lei nº 29/2023, de autoria do(a) Poder Executivo, Autoriza o Poder Executivo a celebrar contrato de cinco Serviçais, três Operários, um Operador de Máquinas, catorze Motoristas e um Engenheiro Civil para atender necessidade temporária de excepcional interesse público. 534

Documento em: 1ª Discussão

Projeto de Lei nº 30/2023, de autoria do(a) Poder Executivo, Altera o Plano Plurianual de Governo – PPA 2022 a 2025, Lei nº 2.476 de 01 de outubro de 2021, e dá outras providências.