Search
[adsforwp-group id="156022"]

Câmara Municipal divulga lista de alunos vencedores do Vereador Mirim 2019

img_27632_foto_1.jpg

A Câmara Municipal divulgou nessa quinta-feira (19) os nomes dos sete alunos que serão os vereadores mirins na segunda edição da atividade. Com a temática “Vereador: cidadania e trabalho por uma cidade melhor”, 33 instituições de ensino, sediadas no município, estiveram aptas a participar do Programa Vereador Mirim 2019.

Após o recebimento de uma redação por escola que aderiu ao programa, uma comissão avaliadora, formada por professores do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia Sul-rio-grandense (IFSUL), examinou os trabalhos e apontou os escolhidos.

Veja lista com os nomes dos vereadores mirins:

Roger Vieira Schmitz – EMEF Ana Tomázia Ribeiro – Bairro Carvalho Bastos – Prof. Valmir da Silva Abreu

Anna Caroline Oliveira Rodrigues – EMEF José Antônio Netto – Bairro Floresta – Prof.ª Cátia Castro Longaray

Diovana Vargas Santos – EMEF Santo Antônio – Capela Santo Antônio (11º Distrito) – Prof.ª Fernanda Melo da Rosa Oliveira

José Júlio da Silva Rodrigues Jr. – EMEF Sepé Tiarajú – Bairro Santa Marta – Prof.ª Suélen Silveira Braga

Gleane Dalben de Souza – EMEF Otto Lauffer – Vila Botafogo (4º Distrito) – Prof.ª Carmen Eliane Szortika Meirelles

Mariah Pauls Lessa – Contemporâneo – Centro – Prof. Néri Gimenes

Ana Paula Cardoso Sábio – IEE Cônego L. Walter Hanquet – Estadual – Bairro Carvalho Bastos – Prof. Néri Gimenes

Lançamento da atividade

A atividade educativa foi proposta, no dia 1º de novembro, para todas as escolas de Camaquã – municipais, estaduais e privadas – e se voltou para alunos que estão cursando do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental.

Os alunos foram orientados, nas escolas que optaram por participar do programa, a escrever uma redação de no máximo 30 linhas. Cada instituição de ensino participante avaliou as redações internamente e entregou apenas uma para a Câmara Municipal.

O que é o Programa Vereador Mirim?

O Programa Vereador Mirim foi criado no ano passado em Camaquã, pelo Poder Legislativo. A atividade pretende promover a relação entre a Câmara Municipal e as escolas sediadas no Município e aguçar a participação cidadã dos estudantes. Os alunos que estejam regularmente matriculados do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental poderão participar, por meio de um concurso de redação, e apresentar ideias para o desenvolvimento municipal.

Um grupo de estudantes mencionado irá compor a Câmara Mirim e desenvolverá projetos e demais atividades. O mandato simbólico dos vereadores mirins será de um ano e terá, entre outras atividades, reuniões preparatórias e uma Sessão Solene ainda sem data marcada.