Search
[adsforwp-group id="156022"]

Câmara setorial discute proposta de identificação individual do rebanho bovino gaúcho

img_1921_foto_1.jpg

Representantes de órgãos governamentais e entidades de pesquisa que integram a Câmara Setorial da Carne debateram, nesta quarta-feira (12), na Capital, a minuta de projeto de lei elaborada pelos Grupos de Trabalho constituídos para apresentar proposta de identificação individual do rebanho bovino do Rio Grande do Sul. A reunião ocorreu na sede da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Agronegócio (Seapa).

Entre os temas discutidos, o sistema de identificação, o processo operacional, elementos de identificação, plano de aplicação de recursos e o módulo Produtor On Line do Sistema de Defesa Agropecuária. Adjunto da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Agronegócio, Claudio Fioreze explicou a importância dos projetos. “Esperamos que ocorra o debate interno entre os vários segmentos que integram esta Câmara Setorial para que possamos encaminhar à redação final o projeto de lei instituindo este sistema de identificação que enviaremos à Assembleia”.

A coordenadora da Câmara, Anna Suñe, informou que novas propostas devem ser encaminhadas ao grupo antes da próxima reunião, prevista para terça-feira da semana que vem (18).