Search
[adsforwp-group id="156022"]

Câmeras de segurança flagraram morte de homem preso em Cristal

img_24287_foto_1.jpg

As câmeras de segurança da cela da Polícia Federal de Porto Alegre flagraram a morte de Marcos Luís Berghann, 34 anos. De acordo com a perícia, o homem preso durante operação da PF em Cristal usou as ataduras do curativo de uma das mãos para se enforcar dentro da carceragem. A Polícia Federal não divulgou as imagens.

As imagens mostram o período em que o homem ficou na cela e não apontaram nenhuma situação anormal anterior à morte. O homem foi encontrado morto às 19h, quando um agente esteve na cela para encaminhar o jantar e auxiliar Berghann com o curativo. Antes disso, durante a tarde, havia recebido a visita de sua mãe e comparecido a uma audiência de custódia na Justiça Federal, onde foi informado que todos os direitos constitucionais foram garantidos.

Berghann estava em prisão preventiva por tentativa de homicídio, sozinho na cela desde quarta-feira. Ele aguardava uma vaga no sistema prisional. Interrogado pela Polícia Federal, ele permaneceu em silêncio. A investigação ainda não confirma se Berghann participou da explosão da agência ou foi chamado para o resgate dos criminosos.

O Instituto Geral de Perícias (IGP) foi acionado para verificar as circunstâncias da morte. Um laudo deve ter emitido com o período máximo de 30 dias. Os trabalhos a serem realizados são necropsia, exame de sangue e de urina, papiloscopia, além das análises já feitas no local da morte. Um inquérito foi instaurado pela Polícia Federal para apurar as circunstâncias da morte.

O criminoso já havia sido condenado a 31 anos de prisão com pena a cumprir a partir de 2005. Foi beneficiado com progressão de regime em 2014 e tinha previsão de liberdade condicional em 2023.