Um caminhão carregado de madeira tombou na manhã desta terça-feira (29) na BR-448, a Rodovia do Parque, e deixou duas faixas bloqueadas no sentido Porto Alegre–Interior. O acidente ocorreu no km 9, entre a saída para o bairro Matias Velho, em Canoas, e o acesso a Nova Santa Rita pela BR-386. Não houve registro de feridos.

Caminhão bloqueou duas faixas
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista relatou que uma das cintas usadas para prender a carga se soltou durante o trajeto. A madeira se deslocou para o lado direito do caminhão, o que fez o condutor perder o controle da direção. Na sequência, o veículo tombou sobre a pista e interrompeu parcialmente o tráfego.
Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!
Equipes da concessionária ViaSul atuam na retirada da carga e do caminhão. Por volta das 8h, a fila de veículos chegava a três quilômetros no sentido Interior. A orientação é para que os motoristas redobrem a atenção ao passar pelo trecho enquanto o atendimento da ocorrência é realizado.



