Caminhoneiros prometem nova manifestação dia 23

“As pessoas que começem a abastecer. Desta vez será grande, estamos mais articulados.”

A declaração de Everaldo Born, um dos representantes dos caminhoneiros na Região Sul do Estado, mostra a força e o posicionamento da categoria em relação às negociações com o governo federal por uma redução na tabela de frete. Em entrevista ao Diário Popular, nesta segunda-feira (20), Everaldo antecipou que uma nova mobilização dos caminhoneiros deverá ocorrer na próxima quinta-feira (23). 

Publicidade

“Está difícil. Este é um momento que o mercado não absorve. Se continuar assim vamos quebrar trabalhando”, justificoul. Na visão do caminhoneiro dificilmente a reunião em Brasília nesta quarta-feira terminará em um acerto entre as partes. Para Everaldo, o governo está “levando em banho maria” e não aceitará as principais exigências da categoria.

Nesta terça-feira, termina o prazo pedido pelo governo para tentar um entendimento com o setor de cargas e atender à principal reivindicação dos caminhoneiros: uma tabela de custo que possa embasar um preço mínimo para o transporte de mercadorias. Além desta reinvidicação, o fim da Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico (Cide), de R$ 0,50, sobre o diesel e melhor estrutura das estradas, como paradouros públicos, também estão sendo cobradas pela categoria.

“Não faz sentido pagar o Cide, que é para a manutenção das estradas, se elas são privatizadas. A Ecosul não está dando atenção às estradas, não dá manutenção”, acusou ele.

Sobre a nova paralisação, Born afirmou que a categoria “está pronta para o que der e vier”. Revelou que representantes conversaram com orgãos dos direitos humanos em referência à ação da polícia na última mobilização. “Sabemos que é uma ação da minoria, mas a gente vai revidar. Violência gera violência. Como em Camaquã, apanhamos, mas batemos”, lembrou Everaldo.

Redação de Jornalismo

Recent Posts

Homem é agredido após perseguir mulher em Camaquã

Fato ocorreu próximo à Secretaria Municipal de Infraestrutura

4 horas ago

Convite para culto de agradecimento de Lili Bierhals

O culto ocorrerá na próxima quarta-feira (14), na Igreja da Comunidade XV de Novembro

7 horas ago

Hospital Nossa Senhora Aparecida abre vaga de emprego em Camaquã

A oportunidade é para atendente de cafeteria

7 horas ago

Condenado por furto é preso em São Lourenço do Sul

Prisão ocorreu no Centro da cidade

9 horas ago

Carla Zambelli: Alexandre de Moraes vota para condenar deputada

Ministro é o relator de ação contra a parlamentar por invasão aos sistemas do CNJ

10 horas ago

Fraude no INSS: governo anuncia devolução de R$ 292 milhões entre maio e junho

Valor é referente aos descontos que foram realizados na folha de pagamento de beneficiários em…

11 horas ago

This website uses cookies.