Search
[adsforwp-group id="156022"]
prevenção

Campanha alusiva ao Setembro Amarelo é realizada em Encruzilhada do Sul

Foram distribuídos materiais informativos para ampliar o conhecimento sobre prevenção ao suicídio
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

No última terça-feira (26), a Prefeitura Municipal de Encruzilhada do Sul, por meio da Secretaria de Saúde e do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), promoveu um evento especial no Clube do Comércio como parte da campanha do setembro Amarelo, que traz como lema inspirador: “SE PRECISAR, PEÇA AJUDA!”.

Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!

A tarde foi marcada por uma emocionante peça de teatro apresentada pela Cia de Circo Tcheatro Xebebéu, com a mensagem profunda de que ser engraçado não significa estar feliz. Em seguida, o CAPS organizou uma palestra impactante, ministrada pela Psiquiatra Aline Damé Vogg, e contou com a participação do Clínico Geral Dr. Diego D’Ávila Christoff, abordando o tema “Cuidando da Saúde Mental e Prevenção ao Suicídio”.

Profissionais da saúde, assistência social, adolescentes da Escola Gomercinda Dornelles da Fontoura, usuários do CAPS, grupos de convivência do CRAS e a comunidade em geral se uniram para aprender e compartilhar experiências. A Coordenadora do CAPS, Enfermeira Michélle Simionato Pilz, destacou a importância de identificar sinais de sofrimento e oferecer ajuda com empatia e compreensão, mostrando que estamos disponíveis para ouvir sem julgamentos.

Durante o evento, foram distribuídos materiais informativos para ampliar o conhecimento sobre prevenção ao suicídio. A conscientização é crucial, pois o suicídio é um desafio global de saúde pública, com cerca de 700 mil pessoas perdendo suas vidas para essa triste realidade a cada ano, de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS). Vamos juntos lutar por uma sociedade mais empática e atenta, onde o apoio mútuo e a solidariedade prevaleçam

Tags: Encruzilhada do Sul