Search
[adsforwp-group id="156022"]
Solidariedade

Campanha visa arrecadar donativos para famílias vítimas das chuvas em Camaquã

Rio Camaquã segue com níveis elevados neste início de semana.
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Com o intuito de angariar donativos para famílias ilhadas nas comunidades alagadas pelas fortes chuvas da semana passada, a Prefeitura de Camaquã divulgou neste final de semana, uma campanha para arrecadar donativos para diversas famílias camaquenses.

Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!

Segundo comunicado, centenas de pessoas estão sofrendo com as enchentes e precisando de doações nas localidades da Ilha Santo Antônio, Pacheca, Capororoca, Divisa e Areal. Uma força-tarefa está ocorrendo para levar mantimentos às famílias que estão totalmente isoladas.

Informações apuradas pela reportagem da Acústica, dão conta de que no meio da manhã deste domingo (17), as águas do Rio Camaquã haviam baixado cerca de um metro, mas na Ilha Santo Antônio, o nível estava em elevação.

Uma grande corrente se formou nos últimos dias, inclusive com apoio de uma aeronave, com o intuito de resgatar pessoas e levar alimentos e principalmente, água potável para quem irá permanecer nos locais onde não há mais acesso terrestre. Barcos e até mesmo veículos do Jeep Clube de Camaquã estão sendo usados nas ações, que contam com equipes da prefeitura, Defesa Civil, Bombeiros e Patrulha Ambiental da Brigada Militar.

O maior receio é com as chuvas que estão sendo previstas para esta semana em todo o estado. Não se descarta a possibilidade de que os níveis do Rio Camaquã voltem a subir.

As doações são recebidas na sede da Rádio Acústica FM e também na Secretaria do Desenvolvimento Social, no antigo Colégio dos Irmãos, Rua João Oliveira, 55. A entrada será pelo portão lateral na Rua Marechal Floriano.

Tags: Camaquã, Cidades, Costa Doce, Região, Rio Grande do Sul, Tempo