Search
[adsforwp-group id="156022"]

Campeã mundial de Muaythai será carregadora da tocha olímpica em Camaquã

img_7919_foto_1.jpg

A atleta Lariane Peres Chagas será uma das carregadoras da tocha olímpica em Camaquã. A campeã mundial de Muaythai confirmou a informação à Acústica FM nesta terça-feira (17). A tocha passará pelo município no dia 7 de julho. O itinerário ainda não está definido.

Lariane venceu o Campeonato Mundial de Artes Marciais na modalidade Muaythai, na categoria amador feminino Júnior 51 a 54 quilos. A competição foi realizada em Bangkok, na Tailândia, em março de 2015. Antes do mundial, a atleta já havia sido campeã do campeonato gaúcho da categoria e também do campeonato brasileiro.

A Chama Olímpica é um importante símbolo dos Jogos. Representa a paz, a união e a amizade. A tocha, por sua vez, é usada para passar a chama de um condutor para o outro durante o revezamento até o acendimento da pira na cerimônia de abertura.

No total, serão 12 mil condutores. Eles usarão o uniforme branco com detalhes em verde e amarelo, que simboliza a paz e a união entre as diferentes culturas regionais e os povos do mundo, presentes na diversidade da população brasileira. Serão confeccionadas 65 mil peças, que serão usadas pelos carregadores, corredores de apoio e equipe de trabalho.