Search
[adsforwp-group id="156022"]

Candidato à presidência da OAB-RS defende a reabertura integral dos foros do estado

Foto: Diego Costa / Acústica FM
Foto: Diego Costa / Acústica FM

O candidato à presidência da seção gaúcha da Ordem dos Advogados do Brasil do (OAB-RS), Leonardo Lamachia concedeu entrevista nesta manhã de terça-feira (16), a Rádio Acústica FM. O advogado de 46 anos é formado pela PUCRS e atua na área jurídica há 21 anos.

Sua candidatura foi aprovada por 106 seções da Ordem. O profissional afirmou que pretende dar continuidade ao trabalho realizado por seu irmão Claudio Lamachia, que presidiu a entidade no estado por 10 anos.

O advogado frisa que sua candidatura preza a importância da reabertura dos foros.

“É inaceitável, absolutamente inaceitável que os foros estejam funcionando reduzido. As boates estão abertas, as festas de casamento e aniversário acontecendo e o foro em horário reduzido. Se a OAB é a casa da cidadania, o foro também é casa da cidadania. Tem que estar com as portas abertas. E mais especificamente no estado, diferentemente dos outros estados da federação, nós temos mais de 2 milhões de processos físicos. Que ficarão parados durante a pandemia. São vidas, CPFs, CNPJ precisando de uma solução de prestação judicial” enfatiza Leonardo.

Sobre os serviços em home office, Leonardo destaca.

 “Quero assumir um compromisso público se for eleito presidente da OAB. Nós não vamos aceitar uma justiça virtual que seja imposta ao advogado! Os meios virtuais são importantes sim e podem muitas vezes ser válidos, ser vantajosos. Mas o advogado tem que fazer por livre espontânea vontade, analisando o caso se aquilo vai gerar prejuízo ou não para o seu constituinte”, afirma

Eleição

A eleição ocorrerá no dia 22 de novembro, em formato híbrido. Com o total de 60 mil associados aptos a votar, que escolherão as diretorias e conselhos da seccional e das subseções.

Votação em Camaquã

Em Camaquã a votação será no prédio da sede na Rua Av. Antônio Duro, 260, Sala 311, para mais informações pelo telefone (51) 3671-0151.