Os candidatos à Presidência da República já gastaram quase R$ 8,2 milhões para impulsionar conteúdos nas redes sociais na campanha deste ano.
Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!
O levantamento foi feito com as informações disponibilizadas pelos candidatos no site Divulgacand, do Tribunal Superior Eleitoral, até esta segunda-feira.
A professora de administração internacional e marketing na Pontifícia Universidade Católica do Paraná, Maiara Kososki, diz que os gastos com marketing digital nas campanhas políticas cresceram consideravelmente desde as últimas eleições.
Siga a Acústica no Google notícias tocando aqui
Os candidatos perceberam que poderiam alcançar mais eleitores e de forma mais rápida pela internet.
A candidata estreante Simone Tebet é quem mais investiu nas redes sociais até agora, foram R$ 2,780 milhões.
Em segundo lugar está o ex-presidente Lula, que registrou o pagamento de aproximadamente R$ 2,5 milhões.
Na sequência estão Ciro Gomes e Jair Bolsonaro. Ciro declarou R$ 1,6 milhão neste ano. E o atual presidente da República informou gastos de R$ 538 mil.