O prazo para que candidatos pré-selecionados no Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) complementem os dados pessoais e bancários na página do programa foi prorrogado para sexta-feira (17). A medida vale para os estudantes que foram aprovados em chamadas anteriores do Fies, mas optaram por postergar a assinatura dos contratos para o segundo semestre deste ano. Segundo o Ministério da Educação, 12 mil alunos se enquadram nessa situação.
Entre os requisitos para pleitear uma vaga no programa, os estudantes precisam ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e atingido uma pontuação igual ou superior a 450 pontos, além de não zerar a redação.
Pelo programa, é possível obter financiamento em cursos de graduação em instituições de ensino superior particulares conforme a renda dos candidatos. Para candidatos cuja renda familiar per capita for de até três salários mínimos, o financiamento é oferecido a juro zero. Já para inscritos com renda per capita familiar de até cinco salários mínimos há a modalidade P-Fies.
Reunião destacou ações de ampliação de mercado e melhorias nas Ecovias para impulsionar o desenvolvimento…
Não tem nada mais gostoso do que vestir uma peça com aquele cheirinho de nova,…
Ministério da Agricultura confirmou que foco foi encontrado em Montenegro. Governo Federal decretou estado de…
Suspeita registrou falso furto de veículo e confessou o crime após ser confrontada pela polícia
Aposentados e pensionistas contestam descontos indevidos
Acompanhe os fatos que marcaram o dia de hoje na história
This website uses cookies.