Search
[adsforwp-group id="156022"]

Capitania dos Portos busca tripulante desaparecido na Lagoa dos Patos

img_5111_foto_1.jpg

A Capitania dos Portos do Rio Grande do Sul realiza buscas na Lagoa dos Patos desde o final da tarde de segunda-feira (28) para encontrar Mário Luiz Souza Prado, tripulante de um navio mercante que saiu de Rio Grande, no Sul do Estado, com destino a Porto Alegre. Ele teria caído na água a cerca de 35 quilômetros ao sul da cidade de São Lourenço do Sul, no Sudoeste do estado. A embarcação transporta 2,6 toneladas de ureia.

Prado é tripulante da embarcação Professor David Cunha, que é de propriedade da empresa Petrosul – Frota de Petroleiros. O tripulante, de acordo com a Marinha, caiu do navio no canal da Feitoria, por volta das 17h de segunda-feira.

As buscas são realizadas com a ajuda de um navio patrulha, uma lancha, um helicóptero. Pescadores da região de Pelotas foram informados sobre as buscas e orientados a repassarem informações que possam ajudar a encontrar Prado.

A Capitania informou ainda que abriu um inquérito para apurar as circunstâncias e causas do acidente, que deve ser concluído dentro de 90 dias.

O diretor da Petrosul, Alberto Bins Difini, disse ao G1 que esse foi o primeiro acidente desse tipo ocorrido desde o início da operação da empresa. “Acreditamos que ele possa estar em alguma das ilhas ali próximas aguardando para ser resgatado”, afirmou.