Na manhã desta quinta-feira (25), o Programa Primeira Hora recebeu o Capitão da Brigada Militar, Felipe Einloft. O novo comandante, assumiu neste mês a 1ª Companhia do 30º Batalhão de Polícia Militar (30ºBPM). Na bancada da Acústica FM, o militar falou sobre a atuação da corporação, policiamento ostensivo e a participação da comunidade junto aos militares.
Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!
Junto ao Coronel Dilmar Ferreira, Einloft coordena as atividades do 30ºBPM responsável pelos municípios de Camaquã, Arambaré, Tapes, Chuvisca, Cristal, Sentinela do Sul, Cerro Grande do Sul, Amaral Ferrador, São Lourenço do Sul e Turuçu.
Atuante desde 2009 na Brigada Militar, o novo Capitão iniciou sua caminhada na corporação em Santa Maria, onde atuou no Segundo Batalhão de Choque do município e posteriormente no setor de Inteligência. Ele destaca que o batalhão de choque diferente ao policiamento ostensivo atual em uma doutrina voltada ao controle de eventos sociais e esportivos:
“O Comando da Brigada se preocupa muito em qualificar o seu efetivo. Cada um tem missões específicas, atuando em doutrinas diferentes”, diz Einloft
Sobre o setor de inteligência, o capitão fala da importância deste departamento na corporação para a promoção de medidas eficientes no combate ao crime:
“A inteligência acompanha tudo, nós temos que nos preparar para antever movimentos e conseguir dar uma resposta eficiente”, destaca o militar.
Questionado sobre uma visão a respeito dos receios de populares no fornecimento de informações:
“Quando recebemos informações, nós enviamos para o setor de inteligência para uma análise do dado e a sua veracidade. Nós temos o canal 181 de denúncias, a pessoa fica totalmente preservada”, destaca o comandante.
Confira a participação do Capitão Felipe Einloft no Primeira Hora.