A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Repressão ao Roubo e Furto de Cargas (DRFC), do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), sob a coordenação do Delegado Alexandre Luiz Fleck, nesta quarta-feira, (25), localizou e recuperou, em Guaíba, carga que havia sido roubada em Canoas.
Siga a Acústica no Google notícias tocando aqui
A carga, composta de produtos de e-commerce avaliada em R$ 179.000,00 (cento e setenta e nove mil reais), foi roubada na cidade de Canoas na madrugada de 23 de maio de 2022. Conforme a ocorrência, logo após iniciar viagem, o caminhão foi parado em uma suposta fiscalização, momento em que os criminosos anunciaram o assalto. O motorista foi mantido em poder dos criminosos, com um capuz na cabeça, sendo o caminhão levado a outro local. A carga foi baldeada, posteriormente, e o caminhão e a vítima foram abandonados na cidade de Guaíba.
Na data de ontem, em troca de informações e esforço conjunto com o setor de inteligência do 31º BPM, houve notícia do possível paradeiro das mercadorias. Em diligências, a carga foi encontrada em sua totalidade, armazenada em uma residência, a qual, aparentemente, foi utilizada apenas como depósito para a ocultação da mercadoria, na localidade de Bom Fim, em Guaíba.
– Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!
O Delegado Fleck ressalta a importância da recuperação da carga, que evita o prejuízo financeiro da vítima, bem como a locupletação dos assaltantes. Reforça, ainda, que o saúdavel trabalho integrado com outras forças de segurança, como a Brigada Militar, norteia o combate ao roubo de cargas, tendo se mostrado uma forma efetiva de dinamizar a repressão a este tipo de delito.
As investigações continuam para a apuração da autoria delitiva.