Search
[adsforwp-group id="156022"]

Carnaval de Arambaré gera impasse entre prefeitura e empresários

img_14660_foto_1.jpg

O Poder Executivo de Arambaré esteve reunido na manhã desta quinta-feira (01) com empresários do município. O encontro que tinha como objetivo apresentar uma proposta para realização do tradicional carnaval, terminou em um impasse.

Os empresários preocupados com o turismo local e a recepção dos cerca de 50 mil visitantes que o município recebe nos dias de folia, reuniram recursos para manter estrutura de som e bandas na avenida principal. No entanto, para que o evento ocorra, deve haver um responsável pela organização, sendo solicitado pelos comerciantes que este seja a prefeitura.

A prefeitura se dispôs a fechar a avenida principal e manter banheiros químicos, mas afirmou que não deve assumir a responsabilidade. Segundo Douglas Lima, representante do Executivo, a prefeitura apoia a realização do evento, mas não deve assumir a organização do carnaval, tendo em vista custos inerentes.

Segundo o empresário Arthur Flores, o grupo arrecadou os recursos e desejava doar a prefeitura para que ela organizasse o carnaval. “A parte do dinheiro está resolvida”, destaca Flores, explicando que falta apenas que alguém seja o responsável pelo evento. Para Flores, a maior preocupação dos comerciantes é acolher bem os turistas. “Imagina a pessoa que vem para cá? Arambaré sempre teve carnaval e agora não vai ter. Estamos até meio constrangidos”, confessa o empresário, destacando os recursos que o município pode deixar de arrecadar.

Dessa forma, o futuro do carnaval de Arambaré segue indefinido. Os empresários devem se reunir novamente com a intenção de buscar soluções para o impasse.