Search
[adsforwp-group id="156022"]

Carreata homenageará jovem morto em acidente com viatura da BM em Camaquã

img_28522_foto_1.jpg

Após a morte de um jovem em um acidente envolvendo uma viatura da Brigada Militar nesta semana em Camaquã, amigos e familiares organizam uma homenagem aos dois. Uma carreata deverá passar pelas principais ruas da cidade neste sábado (25).

A concentração está marcada para acontecer às 14h, em frente a casa onde Maikel Affeldt de 21 anos morava, na rua Aplinário Pavão, no bairro Santa Marta. “Nós vamos fazer uma carreata hoje pedindo justiça e para homenagear ele” contou a irmã de Maikel à reportagem da Acústica.

Relembre o caso

Conforme a Brigada Militar, a ocorrência teve início no momento em que uma viatura com quatro policiais da Força Tática realizava patrulhamento pelas ruas do Bairro Bom Sucesso. Ao perceber a chegada da viatura, duas pessoas teriam embarcado em uma moto, que estava estacionada no bairro e fugiram em alta velocidade.

Segundo a BM, os policiais realizaram o acompanhamento da motocicleta que fugiu pelos bairros Centenário e Santa Marta. Os policiais alegam que estavam com as sirenes ligadas e haviam ordenado por diversas vezes a parada para abordagem, mas sem sucesso.

Na Rua Jango Castro, o condutor teria perdido o controle da motocicleta, momento em que a viatura acabou tombando metros à frente. A polícia militar não confirma colisão com a motocicleta. Com a queda, o capacete de Maikel Affeldt teria se soltado e o jovem bateu fortemente com a cabeça no chão. O outro jovem, que estava na motocicleta, ficou gravemente ferido e segue internado.

Conforme a Brigada Militar, os policiais teriam sofrido apenas escoriações leves. Eles teriam acionaram o serviço de ambulância, que removeu as vítimas para atendimento no Pronto Socorro do Hospital Nossa Senhora Aparecida.

Motocicleta estava com documentação atrasada, mas em nome do jovem

A polícia confirma que a motocicleta envolvida no acidente estava com licenciamento atrasado, mas estava em nome do jovem morto. O condutor não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Investigação

A ocorrência policial foi formalizada junto a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento de Camaquã (DPPA), que irá investigar o caso. Um Inquérito Policial Militar será instaurado pela Brigada Militar para apurar os fatos. Este inquérito possui um prazo de 40 dias para ser concluído, podendo ser prorrogado por mais 20 dias.

Sobrevivente do acidente ainda aguarda por leito em Porto Alegre

O jovem Nicolas Wellington dos Santos Viegas, de 20 anos, segue internado no Hospital Nossa Senhora Aparecida, em Camaquã, e aguarda por vaga em hospital especializado em Porto Alegre. Nicolas é sobrevivente do acidente que envolveu uma viatura da Brigada Militar, durante perseguição, na noite da última quarta-feira (22), no bairro Santa Marta.

Rosângela dos Santos, mãe de Nicolas, concedeu entrevista exclusiva à Rádio Acústica FM, na manhã desta sexta-feira (24). Emocionada, ela luta por uma vaga para o filho, que precisa passar por um procedimento cirúrgico na coluna. Clique aqui e confira os detalhes trazidos por Rosângela durante a entrevista.

Em nota, Brigada Militar orienta que população obedeça ordens de parada

O Comando do 30° Batalhão de Polícia Militar, emitiu uma nota, na tarde desta quinta-feira (23), sobre a ocorrência que culminou na morte de um jovem, nesta quarta-feira (22). No documento, a polícia lamentou a morte da vítima, mas orientou que a população obedeça ordens de parada dos policias.

Clique aqui para ler a nota na íntegra.