Search
[adsforwp-group id="156022"]

Cartas já podem ser adotadas na campanha Papai Noel dos Correios

img_5889_foto_1.jpg

A campanha Papai Noel dos Correios deste ano começa nesta terça-feira (24) no Rio Grande do Sul. Os principais objetivos são promover a educação e o incentivo à escrita, além de atender aos pedidos de crianças em situação de vulnerabilidade social. No ano passado, somente no estado, foram recebidas 117 mil cartas, sendo que 51 mil foram selecionadas e 41 mil, adotadas.

A novidade deste ano é que somente serão selecionadas cartas de crianças matriculadas na rede pública de ensino (educação infantil, creche, pré-escola e ensino fundamental – 1º ao 5º ano, sem restrição de idade) ou em instituições como creches, abrigos, orfanatos e núcleos socioeducativos localizados ou que atendam a crianças em situação de vulnerabilidade social.

Um dos motivos para essa mudança é garantir que os objetivos da campanha sejam cumpridos, explica os Correios.

Como funciona

As cartas enviadas pelas escolas e instituições são lidas e selecionadas. Os Correios selecionam apenas uma carta por criança. Na carta, a criança deve relatar sua história e fazer o pedido de brinquedos, material escolar, roupas, calçados ou bicicletas. Cartas com pedidos de alimentos em geral (cesta básica, ceias de Natal, etc.), ou equipamentos eletrônicos (computador, celular, tabletes ou câmeras fotográficas) não são aceitas.

Em seguida, as cartas selecionadas são disponibilizadas para adoção apenas nos locais indicados pela empresa. Os presentes são entregues pelos padrinhos no mesmo local em que a carta foi adotada para depois ser entregue pelos Correios nas escolas e instituições que participaram da campanha. Não é permitida a entrega direta do presente e, para assegurar o cumprimento desse critério, os endereços não são informados ao padrinho.

Como e onde adotar cartinhas

Qualquer pessoa que queira participar pode adotar uma cartinha nos pontos espalhados por diversas cidades. O site dos Correios disponibiliza a pesquisa desses locais. Confira aqui.

Como enviar as cartinhas

Podem participar escolas da rede pública de ensino (educação infantil, creche, pré-escola e ensino fundamental – 1º ao 5º ano, sem restrição de idade), e instituições como creches, abrigos, orfanatos e núcleos socioeducativos localizados ou que atendam a crianças em situação de vulnerabilidade social.

As escolas e instituições podem entrar em contato através do e-mail [email protected] para obter mais informações.