Segue o processo de recadastramento biométrico no Cartório da 12ª Zona Eleitoral, em Camaquã. A biometria que será obrigatória a partir do próximo ano, já pode ser feita. O processo visa coletar os dados biométricos do eleitor, atualizando as informações no sistema do TRE-RS.
Segundo Cleonice Pazinato, chefe do Cartório Eleitoral, a população deve se antecipar, visto que quando o processo se tornar obrigatório, filas podem se formar no cartório.
Atualmente, Camaquã tem mais de 50 mil eleitores. O Cartório tem como meta recadastrar pelo menos 5 mil pessoas até o final do ano, o que corresponde 10% do número de eleitores. Até o dia 15 de agosto, 2.320 eleitores realizaram o processo.
Para realizar a revisão, o eleitor deve portar documento oficial com foto, CPF e comprovante de residência. Caso não haja este comprovante, basta o eleitor atestar o vínculo com o município.O Cartório Eleitoral está localizado na Avenida Antônio Duro, 253, no centro. O telefone para contato é o 51.3671-4335. O atendimento funciona entre 10h e 17h, sem fechar ao meio dia.