Categories: CidadesSaúde

Casa geriátrica de São Lourenço do Sul confirma surto de coronavírus

Uma casa geriátrica de São Lourenço do Sul confirmou 15 casos positivos de covid-19 na última semana. Imediatamente a secretaria de saúde iniciou medidas de rastreamento de possíveis suspeitos, higienização e segurança no local. Em entrevista na manhã desta terça-feira (08), a secretária municipal de São Lourenço do Sul, Adriane Martins, informou as medidas realizadas no estabelecimento privado e na cidade.

– RECEBA OUTRAS INFORMAÇÕES NO SEU WHATSAPP CLICANDO AQUI!

Publicidade

Conforme a administradora, a casa lar confirmou o primeiro caso de coronavírus ainda na semana passada. A vigilância e secretaria de saúde rastreou os suspeitos no local e já foram coletados 28 testes RTPCR, entre idosos e funcionários. Desta forma, foram confirmados 15 pacientes: ”imediatamente foram aplicadas medidas de segurança e higiene no local”, enfatiza. Um mutirão de profissionais realizou medidas sanitárias no lar no último domingo (06), sendo realizados mais 37 coletas. Estes exames aguardam resultados.

Diante do aumento do número de casos de Covid-19 em todas as regiões do Rio Grande do Sul e devido à proximidade das festas de fim do ano, o governo do Estado determinou a suspensão de circulação de pessoas, nas faixas de areia das praias do Estado. Neste final de semana em São Lourenço do Sul placas que alertavam sobre os cuidados contra o coronavírus foram alvo de vandalismo. Adriane Martins, lamentou as atitudes durante o momento crítico de saúde: “estamos bem preocupados com a pandemia cumprindo o decreto estadual, mas é triste o vandalismo após um trabalho de conscientização”. No local o acesso a areia está proibido, a restrição motivou a depredação de três placas na praia.

O município bem como diversas regiões no Rio Grande do Sul está em bandeira vermelha, conforme o modelo de distanciamento controlado. A cidade conta com 676 casos confirmados de coronavírus, 581 recuperados e 16 mortes. Mais de três mil testes já foram realizados no local.

Como medidas de contornar as dificuldades do momento, a população conta com 14 unidades de saúde da família para atendimento após sintomas de coronavírus. Conforme Adriane todas as unidades estão preparadas para tender os pacientes, a recomendação é evitar se dirigir ao pronto atendimento do hospital: “a pessoa suspira já entra em isolamento até a confirmação do teste”, afirma. Os postos disponibilizam de medicamentos como antibióticos, antitérmicos, e vitaminas determinadas pelos médicos do município.

Redação de Jornalismo

Recent Posts

Homem é agredido após perseguir mulher em Camaquã

Fato ocorreu próximo à Secretaria Municipal de Infraestrutura

4 horas ago

Convite para culto de agradecimento de Lili Bierhals

O culto ocorrerá na próxima quarta-feira (14), na Igreja da Comunidade XV de Novembro

7 horas ago

Hospital Nossa Senhora Aparecida abre vaga de emprego em Camaquã

A oportunidade é para atendente de cafeteria

7 horas ago

Condenado por furto é preso em São Lourenço do Sul

Prisão ocorreu no Centro da cidade

9 horas ago

Carla Zambelli: Alexandre de Moraes vota para condenar deputada

Ministro é o relator de ação contra a parlamentar por invasão aos sistemas do CNJ

10 horas ago

Fraude no INSS: governo anuncia devolução de R$ 292 milhões entre maio e junho

Valor é referente aos descontos que foram realizados na folha de pagamento de beneficiários em…

11 horas ago

This website uses cookies.