Search
[adsforwp-group id="156022"]

Casal camaquense morre em acidente na Barra do Ribeiro

img_2451_foto_1.jpg

Um acidente envolvendo um carro, uma moto e uma vaca matou um casal na rodovia Guaíba-Barra do Ribeiro (BR-116), em Barra do Ribeiro, no sul do Estado.

Por volta das 2h de ontem, Jonata Luis de Medeiros Strieder, 20 anos, e Carina Barbosa Rodrigues, 26 anos, circulavam em uma moto, voltando de Porto Alegre para Camaquã, após um retiro espiritual na Capital, quando foram atingidos pelo animal.

O condutor de um Doblo, Cristiano Accorsi Boyen, teria batido em uma vaca, que foi arremessada para pista contrária e atingiu a motocicleta onde estavam as duas vítimas. Jonata morreu no local, e Carina, com ferimentos graves, foi encaminhada ao Hospital de Pronto Socorro, em Porto Alegre, onde morreu.

O motorista do carro, que transportava uma carga de camarões e siris de Pelotas para Florianópolis, teve ferimentos leves. Ele foi preso em flagrante pelo delegado plantonista de Camaquã, Vladimir Medeiros. De acordo com Medeiros, à frente da moto viajava um Polo com amigos das vítimas. Eles também voltavam do retiro em Porto Alegre e prestaram depoimento à polícia.

— O condutor do Polo, que vinha à frente da moto, relatou que o motorista do Doblo vinha ligando e desligando os faróis do carro. A investigação aponta que, no momento da colisão com a vaca, os faróis estariam apagados. Por conta dessa atitude, autuei ele em flagrante por homicídio doloso — observa.

Ainda segundo o delegado, Boyen se submeteu ao teste do bafômetro, que deu negativo. O advogado de Boyen, Alexandre Brito, alega que o motorista trafegava no sentido Interior-Capital quando o animal saiu do mato e invadiu a pista, sem que o condutor tivesse tempo para evitar a colisão.

— Com a batida, esse animal se deslocou para frente e acertou as pessoas que estavam na motocicleta — salienta o advogado.

De acordo com o delegado, o condutor do Doblo, em depoimento, teria relatado que tem costume de dar sinal para os carros na estrada, mas negou que estava com as luzes apagadas no momento da colisão.