Search
[adsforwp-group id="156022"]

Casal de idosos e filho morrem de covid-19 em intervalo de três dias no RS

img_33713_foto_1.jpg

Três pessoas da mesma família morreram em decorrência do coronavírus, na região da Serra, no Rio Grande do Sul. Os óbitos ocorreram em um intervalo de três dias.

Solon Gonçalves Padilha, de 88 anos de idade, morreu na última quinta-feira (16), enquanto Leonor Alano Padilha (esposa), 84 anos e Odilon Alano Padilha (filho), de 58 anos, morreram no domingo (19). O casal de idosos, que residia em uma propriedade a cerca de 50 quilômetros de São José dos Ausentes, começou a apresentar sintomas de covid-19 após receberem visita do filho Odilon.

O filho do casal parecia saudável, pois não apresentava sintomas da covid-19, ou seja, era assintomático. Sem histórico prévio de doenças, Odilon começou a se sentir mal no dia 7 de julho, com sintomas gripais, e foi consultar um médico. Conforme diagnóstico médico, ele estava com uma grave infecção pulmonar e acabou sendo internado no Hospital de Gramado, já sendo transferido no mesmo dia para a UTI. No dia 11, ele foi diagnosticado com covid-19.

Já o casal de idosos começou a sentir os sintomas de covid-19 por volta do dia 3 de julho. Debilitados, realizaram uma consulta médica no dia 3, onde fizeram testes rápidos de covid-19, que deram negativo. Diante disto, o médico remediou os idosos e pediu para que eles ficassem em casa.

Após a internação de Odilon, Solon e Leonor foram hospitalizados. Quatro dias após as internações, eles voltaram a realizar testes para covid-19, que acabaram dando positivo.

Além das três mortes, outros familiares também testaram positivo para o coronavírus. No total, 13 membros da família diagnosticaram positivo para covid-19. Dois deles ainda estão hospitalizados.