Search
[adsforwp-group id="156022"]
POLÍCIA

Casal é preso em flagrante por tráfico de drogas em Sapucaia do Sul

Polícia Civil apreende mais de mil comprimidos de ecstasy em operação contra tele-entrega de drogas sintéticas
Casal é preso em flagrante por tráfico de drogas em Sapucaia do Sul
Foto: Divulgação

A Polícia Civil do Rio Grande do Sul, por meio da 1ª Delegacia de Investigação do Narcotráfico (DIN) do Denarc, prendeu um casal na tarde de quarta-feira (12), em Sapucaia do Sul pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. A operação, coordenada pelo Delegado Gabriel Borges, foi resultado de uma investigação de 30 dias que culminou na apreensão de grande quantidade de drogas sintéticas de alta qualidade.

Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!

Segundo o Delegado Borges, a investigação começou após denúncias indicando que o casal operava um serviço de tele-entrega de drogas na região metropolitana de Porto Alegre. Os traficantes vendiam drogas sintéticas de alta pureza a um público selecionado em Sapucaia do Sul, Vale dos Sinos, Esteio, Canoas, Gravataí, Cachoeirinha e Porto Alegre.

 

A polícia monitorou o veículo suspeito e, ao abordá-lo, encontrou mais de 100 comprimidos de ecstasy e porções de maconha de alta qualidade. Em seguida, os policiais ingressaram no imóvel associado ao casal, onde encontraram mais drogas: 1.268 comprimidos de ecstasy, 6 pontos de LSD, 350 gramas de maconha, balanças de precisão e cadernos de anotações do tráfico.

Casal é preso em flagrante por tráfico de drogas em Sapucaia do Sul
Foto: Divulgação

 

Além das drogas, o veículo usado para a entrega também foi apreendido. Estima-se que o prejuízo ao crime organizado ultrapasse 15 mil reais. Os presos, um homem de 20 anos e uma mulher de 38 anos, sem antecedentes criminais, foram levados ao sistema prisional.

 

O Delegado Gabriel Borges destacou que essa grande apreensão de drogas sintéticas é um exemplo do trabalho técnico e investigativo eficaz da Polícia Civil. A ação faz parte de uma estratégia para enfraquecer organizações criminosas e combater o narcotráfico, visando a descapitalização do crime organizado e a responsabilização de líderes do tráfico. A investigação prossegue para identificar e prender outros membros do grupo criminoso.

 

Investigações por tráfico de drogas

Denúncias anônimas podem ser feitas pelo disque-denúncia do Denarc no número 08000 518 518.

Tags: denarc, Polícia, Polícia Civil