Search
[adsforwp-group id="156022"]

CBF manda trio de arbitragem de jogo do Inter à Série B

img_18166_foto_1.jpg

Após a 27ª rodada do Campeonato Brasileiro ser marcada por erros, a CBF optou por remanejar os trios de arbitragem envolvidos em pênaltis polêmicos à Série B do torneio nacional. A espécie de “rebaixamento” será “um período de reavaliação” dos juízes e assistentes, como revelou Coronel Marinho, chefe de arbitragem da entidade, ao programa Seleção SporTV.

– Eu não gosto da palavra punição. Eu risco do meu dicionário. Existe um trabalho de melhoria do árbitro. Isso é feito com os árbitros e com os assistentes. Então existem outras competições para que eles possam estar atuando novamente, para que possamos estar reavaliando se é caso de voltar ou não para a Série A, que é a competição mais importante aqui e de uma exposição muito grande – declarou Marinho.

A rodada foi marcada por três pênaltis polêmicos nos duelos entre Palmeiras e Cruzeiro, Inter e Vitória e Santos e Atlético-PR. O chefe de arbitragem da CBF ainda revelou que existe a possibilidade de os três trios de arbitragem permanecerem na Série B. Todos passarão por correções e estão sujeitos a avaliações antes do retorno à elite do Brasileiro.

– Você vai numa outra competição analisar e esse é o nosso trabalho com os assistentes e com os árbitros. Vamos passar correções para eles, o Dewson (de Freitas, árbitro de Palmeiras 3 x 1 Cruzeiro), o Caio (Vieira, árbitro de Santos 1 x 0 Atlético-PR) , o Sávio (Pereira Sampaio, árbitro de Inter 2 x 1 Vitória), e para a equipe deles, pois é um trabalho em equipe que falhou. Eles serão reavaliados e, se estiverem bem, voltam, se não, vão continuar lá – completou.

Os três trios de arbitragem remanejados à Série B do Brasileiro:

Palmeiras x Cruzeiro, em que foi marcado pênalti para a Raposa por mão na bola de Gustavo Gómez, mas o zagueiro alviverde estava fora da área. Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (Fifa-PA). Assistentes: Hélcio Araújo Neves (PA) e Heronildo Freitas da Silva (PA)

Inter x Vitória, em que foi marcado pênalti para o time do Beira-Rio por mão na bola de Lucas Fernandes, que estava fora da área. Árbitro: Sávio Pereira Sampaio (DF). Assistentes: Daniel Henrique da Silva Andrade (DF) e Ciro Chaban Junqueira (DF)

Santos x Atlético-PR, em que foi marcado pênalti após encontrão de Rony e Dodô na área. Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN). Assistentes: Jean Márcio dos Santos (RN) e Vinícius Melo de Lima (RN).