Search
[adsforwp-group id="156022"]

CEEE alega que não houve falta de energia elétrica em ponto de captação de água de Camaquã neste final de semana

img_25275_foto_1.jpg

Na manhã desta segunda-feira (09), o gerente regional da Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE), Aurélio Knepper, participou do programa Primeira Hora da Rádio Acústica FM, quando falou sobre problemas de energia elétrica neste final de semana. Ao todo, os profissionais atenderam em torno de 300 chamados ocasionados pelos temporais na região.

Dos 15 municípios atendidos pela gerência, São Lourenço do Sul foi o que teve maiores danos, ocasionados pelo grande número de descargas elétricas. Na manhã de hoje, havia apenas 14 clientes sem luz na cidade de Camaquã.

Quando questionado sobre a informação de que a falta de água na cidade, teria sido ocasionada pela falta de energia elétrica no ponto de captação de água junto da Barragem do Arroio Duro, Aurélio disse que o problema não foi por falta de energia. “O problema lá na barragem foi de um transformador particular, que é de responsabilidade da Corsan”, explicou Aurélio.

Quando questionado sobre qual seria a solução para evitar problemas como este no ponto de captação, Aurélio disse que um gerador de energia no local, solucionaria a interrupção de fornecimento de água. 

Segundo a Corsan, sempre há um transformador de enrgia reserva para casos de necessidade.