Search

CEEE denuncia uso irregular de postes por empresas de internet em Camaquã

Empresas de internet estão utilizando de forma irregular os postes da Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE), em Camaquã. A informação foi concedida pelo gerente da companhia no município, Aurélio Knepper, durante entrevista ao programa Primeira Hora, transmitido na manhã desta quinta-feira (12).

O gerente explicou que apenas três empresas têm autorização para utilizar os postes da CEEE: A Oi pode atuar em telefonia e internet fibra ótica; e a CamaquãNet, Osirnet e TBK podem instalar fiação de internet fibra ótica. Outras empresas são consideradas irregulares e têm seus fios cortados e removidos do poste, caso sejam identificadas pela CEEE.

Knepper concedeu a informação quando falava sobre o caso do caminhão que derrubou seis postes de energia elétrica, em acidente ocorrido na Rua José Custódio de Oliveira, no bairro Vila Nova, ocorrido nesta madrugada. O gestor relatou que os postes da companhia estão sendo ocupados de forma irregular, abaixo dos 5,5 metros de altura que são exigidos.

O gerente explicou que os fios inferiores dos postes são os que conduzem telefonia e fibra ótica. Para ele, nos últimos meses ocorreu uma “enxurrada de instalação de novas fibra ótica”, e postes que podem comportar cinco pontos de cabos atualmente têm mais de 30 pontos instalados. A irregularidade fez com que a estrutura ficasse mais baixa, causando os acidentes envolvendo veículos de carga.

Confira a entrevista na íntegra: